Mano está virado só em dente após a primeira vitória no retorno ao Corinthians

A primeira vitória de Mano Menezes no comando do Corinthians trouxe uma tranquilidade que já foi demonstrada na coletiva de imprensa do treinador.

Após o jogo, Mano expressou sua frustração e declarou que “já era hora” da equipe conseguir uma vitória. Ele também aproveitou a oportunidade para compartilhar uma teoria que ele próprio defende: a crença de que, antes de começar a vencer, é necessário primeiro interromper as derrotas para construir a confiança.

“Primeira vitória, a equipe já vinha de três empates, um contra o Flamengo, o outro contra o Fluminense e o do América. Já estava na hora. Eu tenho uma tese que defendo sempre: que quando a gente passa um tempo com uma dificuldade, a gente logo se preocupa em querer ganhar. Eu acho que primeiro tem que estancar as derrotas. Estancamos, paramos, solidificamos um pouquinho, vamos ganhando confiança”.

Ao qualificar a vitória como fundamental, ele destaca a importância da confiança no desempenho da equipe. Para ele, essa vitória representa um passo crucial no sentido de permitir que a equipe comece a conquistar vitórias de forma constante, ao mesmo tempo em que se distancia cada vez mais da zona de rebaixamento.

“Uma vitória importante para nós confiarmos na capacidade que temos de voltar a vencer. Não está tudo maravilhoso, não é algo de empolgação, porque não é hora de empolgação, mas é algo que agrega muito em termos de confiança para a equipe voltar a entregar um futebol constante, competitivo e sólido, como sempre foi a característica do Corinthians”, finalizou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Falas de Cássio

Com a vitória sobre o Cuiabá na quarta-feira, o Corinthians conseguiu se afastar momentaneamente do Z4 do Brasileirão. A equipe celebrou a conquista dos três pontos e o goleiro Cássio resolveu falar sobre a importância de manter o foco em cada partida. Eles também reconheceram as expectativas da torcida por resultados positivos e agradeceram o apoio fundamental da Fiel na conquista dos 3 pontos.

“Jogo muito difícil. Cuiabá é uma equipe complicada aqui e essa vitória é muito importante. Agora temos dois jogos em casa e lógico que não adianta ficar projetando, o próximo jogo é o mais importante. Tem que continuar indo”, disse, valorizando a Fiel.

“Agradecer à Fiel Torcida, que hoje esteve presente, ajudou, apoiou. Muitas vezes as pessoas perguntas como fica a cobrança da torcida e é normal. As coisas não vão bem e a torcida tem o direito de cobrar, porque todo jogo a torcida está lá apoiando e nos ajudando. Saímos felizes com essa vitória”, avaliou o arqueiro em entrevista à Corinthians TV.

Comentários estão fechados.