Mano não esconde indignação e concorda com torcedor sobre péssima “herança de Luxemburgo”
Nesta temporada, o Corinthians possui mais gols sofridos do que jogos disputados. Assim, resolver as fragilidades da defesa é uma das prioridades de Mano Menezes. No último jogo do Timão, no entanto, o Alvinegro Paulista não conquistou a vitória sobre o Red Bull Bragantino e os corintianos não gostaram de ter tomado mais um gol no Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, um jogador filmou Mano Menezes à beira de campo, concordando com a cabeça quando ele disse: “que herança do Luxemburgo”. O vídeo foi publicado nas redes sociais. Em outros momentos, Mano já mostrou ser diferente de Luxemburgo, assim como nos treinos, que foram elogiados desde o início de sua terceira passagem pelo Timão.
Veja abaixo o vídeo de Mano:
Com Mano, foram nove gols sofridos em oito jogos, herança de uma temporada marcada pela marcação vulnerável. Ao todo, são 61 gols sofridos em 58 jogos neste ano. Cuca e Vanderlei Luxemburgo tiveram mais gols tomados do que partidas no comando do Corinthians. O atual treinador tenta sair desta lista.
“Ninguém gosta de ser atacado o tempo inteiro, porque em uma dessas escapadas você toma o gol. É só ver um dos gols que tomamos em Fortaleza (na Sul-Americana): você vai dando tantas chegadas ao adversário que uma hora o gol acontece”, comentou Mano Menezes.
No Corinthians, Mano ficou amplamente conhecido como técnico defensivo, mas ele agora questiona o rótulo. “Temos que acompanhar as alterações que o futebol apresenta. Um tempo atrás, ser organizado na defesa dava a condição de construir as vitórias em transições rápidas, mas com o tempo isso ficou pouco. Hoje os times precisam estar organizados para propor o jogo”, completou.
Comentários estão fechados.