Mano não quis nem saber e detonou jogador do Corinthians: “Apanha da bola”

No último domingo (22), o Corinthians empatou em 1 a 1 com o América-MG, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Após o confronto, um dos assuntos do programa “Domingol com Benja” foi o desempenho do atacante Yuri Alberto, neste ano. O jogador vem de dois gols no empate por 3 a 3 com o Fluminense, no meio de semana, pelo Brasileirão.

O comentarista do programa, Mano, não está satisfeito com o camisa 9 do Timão e disse que os dois gols na última partida não podem esconder a temporada ruim que, na sua opinião, vem fazendo o atacante. Para ele, no ano passado, Yuri Alberto teve um desempenho melhor do que neste ano. 

“O Yuri Alberto é o Finazzi bonito. Ele, na relação custo-benefício em 2023, é uma tragédia para o Corinthians. O ano passado nas mãos do Vítor Pereira ele até foi bem, mas este ano, mesmo tendo marcado esses dois gols contra o Fluminense, ele está devendo muito. Precisa ser mais regular, o Yuri Alberto de vez em quando apanha da bola”, disse.

“O Corinthians melhorou. Nesses 11 dias [de data Fifa] que ele teve para trabalhar, ele conseguiu trabalhar o time na parte tática. Para que você jogue adiantando a marcação como o Corinthians fez contra o Fluminense, você precisa fazer isso de forma organizada”, completou.

Números de Yuri Alberto no Corinthians 

O camisa 9 chegou ao Timão em junho de 2022, e, até o momento, acumulou 25 gols e nove assistências em 82 jogos disputados. Além disso, de acordo com o Sofascore, ele registrou 147 chutes, com 73 deles no gol, alcançando uma taxa de conversão de 54% em chances claras.

Nesta temporada, Yuri Alberto marcou 14 gols, dos quais sete foram no Campeonato Brasileiro, tornando-se o artilheiro da equipe no torneio ao lado de Róger Guedes, atualmente no Al-Rayyan, do Catar. Neste ano, o jogador é o vice-artilheiro, ficando atrás do ex-camisa 10, com 21 gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O técnico Mano Menezes explicou, quando chegou ao comando do Timão, que para tirar Yuri da seca, ele utilizaria a mesma ideia que teve com Paolo Guerrero, que vivia situação semelhante em 2014. Basicamente, o técnico aproxima os meias do atacante e dá a ele mais mobilidade e “munição” para marcar – o que já surtiu efeito diante do Fluminense, com Yuri marcando duas vezes no empate com os cariocas.

Próximos jogos do Corinthians 

Yuri Alberto tem a oportunidade de ampliar seus números já nesta quarta-feira (25), quando o Corinthians enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. O confronto, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para às 21h30, Depois, a equipe paulista enfrenta o Santos, no domingo (29), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão.

  • Cuiabá x Corinthians – 25/10, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão
  • Corinthians x Santos – 29/10, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão

Comentários estão fechados.