Matías Rojas recebe sondagem e pode estar de malas prontas pra deixar o Corinthians

Matías Rojas foi uma das contratações mais badaladas no mercado brasileiro, ao chegar no Corinthians em 2023. O atleta de 28 anos e idade, chegou ao Timão após boa atuação na equipe do Racing. O Corinthians venceu fortes concorrentes no Brasil e no mundo para poder contar com o meio campista em seu elenco.

Porém as atuações do jogador com a camisa do Timão não têm agradado à torcida corinthiana. Até aqui, são 20 partidas e nenhum gol sequer, apenas duas assistências. Bem diferente de quando estava pelo Racing que, somente em 2023, atuou em 18 partidas, marcando nove gols e fornecendo uma assistência. Haviam especulações sobre uma possível saída do jogador na última janela de transferências, o que acabou não acontecendo.

Mas o destino de Matías Rojas pode mudar nos próximos dias. A equipe do Boca Juniors estaria interessada na contratação do jogador para esta temporada. Uma possível investida pode ser oficializada ainda no meio do ano de 2024. A equipe argentina será rival do Corinthians na briga pela Copa Sul-Americana.

Matías Rojas parece não se sentir à vontade no futebol brasileiro e sua saída pode ser facilitada por este motivo. Entretanto, para vestir a camisa do Boca Juniors, o meio campista precisará aguardar a resolução de um problema na equipe argentina sobre a quantidade de jogadores estrangeiros na equipe.

Em sua trajetória profissional, Matías Rojas já vestiu as camisas das equipes do Defensa y Justicia, Lanús e Cerro Porteño, além do Racing e Corinthians. Pela seleção do Paraguai, o meio campista já atuou em 18 jogos, marcando um gol. Enquanto as equipes seguem seus planejamentos para o ano de 2024, Matías Rojas permanece no Timão até que uma nova definição seja feita sobre seu futuro no futebol.

Comentários estão fechados.