Maycon deixou de ir pro Flamengo e agora pode acabar na reserva do Corinthians

Na última quinta feira (14), o Corinthians visitou o São Bernardo para disputar a permanência na Copa do Brasil. Pelo placar de 2 a 0, o Timão saiu classificado a garantiu vaga na terceira fase do torneio. Os gols foram marcados por Yuri Alberto e Pedro Raul que vêm tendo um ótimo desempenho desde que António Oliveira assumiu o comando técnico da equipe.

Após o confronto, o técnico português do Timão, concedeu entrevista em coletiva de imprensa onde falou sobre diversos temas, incluindo sobre a saída de Maycon do time titular a minutos de iniciar o jogo. O treinador ao ser questionado sobre titularidades afirmou que olha talento e não idade na hora de escolher a melhor opção para as partidas.

“Ele sentiu um desconforto no aquecimento. E nós também temos um plano estratégico para aquilo que eventualmente são as mudanças que o jogo nos pode oferecer, as coisas são preparadas. Nós temos que agir de forma rápida e o Breno já tinha mostrado essa capacidade (de substitui-lo). Eu sempre disse que não olho idades. Olho talento, personalidade, caráter, competência técnica e tática, e o Breno tem tudo isso” – afirmou o treinador.

O treinador prosseguiu afirmando que o clube tem ótima formação de meio-campistas e que a base corintiana sabe trabalhar bem e com vitalidade e reforçou sua ideia de olhar mais para os talentos aos invés de focar nas idades dos jogadores.

“Ainda há pouco tempo, também vendeu um, o Gabriel, que ainda está conosco e, quando recuperado, pode também ser uma opção. É sinal de vitalidade do clube, que está a trabalhar bem, é sinal que nós, enquanto treinadores, aproveitamos aquilo que o clube tem. Podia entrar o Biro, podia entrar o Giovane, pode entrar o Kaique. Portanto, eu não olho idades, não olho a nomes, não olho à história, olho àqueles que eu acho que são os melhores para representar o Corinthians. Porque aí eu estou a ser honesto, neste caso, com quem me paga” – explicou António Oliveira, finalizando.

Comentários estão fechados.