Maycon ganha nova sombra no Corinthians e titularidade é ameaçada

Pouco tempo após ter garantido que ficaria no Corinthians até o final do ano, o volante Maycon sofreu uma lesão e precisou se ausentar dos últimos jogos do clube, que foi válido pela segunda fase da Copa do Brasil e um amistoso, diante do São Bernardo e Londrina, respectivamente. Porém, António Oliveira conseguiu achar um jogador que supra todas as necessidades da posição vaga.

Trata-se do jovem Breno Bidon. Eleito como o craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o volante de 19 anos foi um dos jogadores que migraram para o elenco profissional do clube. Porém, diferente de seus antigos companheiros de base, ele já teve chances com António Oliveira. Com a ausência de Maycon, que não tem previsão de retorno, Breno ganha ainda mais vantagem para se tornar titular da posição.

Com lesão de Maycon, Breno Bidon aproveita chance de ouro no Corinthians

Desde que foi integrado no elenco profissional do Corinthians, Breno Bidon mostrou que poderia assumir o posto que será deixado por Moscardo, que foi vendido para o Paris Saint-German no início deste ano, mas que foi emprestado para o Timão até o meio do ano. Porém, com a lesão de Maycon, as entradas recorrentes ao decorrer de uma partida se tornaram chances de conseguir concretizar a titularidade da posição.

Nas poucas oportunidades que teve, desde que o dono da posição foi para o Departamento Médico, Breno demonstrou maturidade e capacidade de assumir o posto de principal atleta da posição. A expectativa é de que ele seja titular no primeiro jogo do time na Sul-Americana, no dia 02 de abril, quando irá enfrentar o Racing-PAR.

Comentários estão fechados.