Os jogadores mais veteranos do Corinthians foram bastante criticados junto com as decisões do treinador Mano Menezes após a derrota para o Bragantino na última rodada do Campeonato Brasileiro.
A Fiel destacou principalmente a idade média dos 11 jogadores titulares, que estava em torno dos 30 anos. Em contraste com as opiniões comuns, ela defendeu os jogadores e elogiou o desempenho da equipe adversária.
Justificativas
O treinador corinthiano falou após a partida sobre as dificuldades encontradas contra o time de Bragança;
“Temos de ter um pouco de cuidado sobre o fato de definir isso de um jeito, e o outro jeito é obrigado a ser diferente. Outras equipes mais jovens vieram aqui e tiveram muitas dificuldades. É mérito todo do Bragantino, temos de saber reconhecer isso. Eu vejo muita gente elogiando o trabalho e a campanha do Bragantino. Contra o Corinthians, eles merecem o mesmo elogio e não pode descontar isso. Esse é o primeiro ponto”.
“Não se pode, quando perde, que é uma exceção nos últimos jogos, atribuir à faixa etária dos jogadores. Não pode. Não é assim o futebol. Tem muito time diferente que faz jogos e compete com características do jogo como ele é. O nosso time é mais técnico. Por características dos jogadores, ele é um time mais técnico. Aí que às vezes um tipo de jogo ainda nos dificulta ainda para a gente jogar porque o jogador técnico sempre quer levar para o jogo técnico“, completou.
“O gramado esteve mais seco, tinha bastante vento, a bola foi disputada. Salta bola para lá, solta bola para cá, é difícil você jogar tecnicamente às vezes. E com uma pressão de marcação extremamente forte é mais difícil ainda, você começa a errar passes, começa a não circular a bola com qualidade e não consegue construir. Aí é outro jogo, e você também tem de saber jogar esse jogo, isso vai acontecer sempre.”
Comentários estão fechados.