Meia artilheiro com 126 gols na carreira quer jogar no Corinthians

O Corinthians está muito perto de trazer mais um reforço para a temporada 2024. E se trata de um meio-campista muito habilidoso, que inclusive tem mais gols na carreira do que muitos centroavantes do futebol brasileiro. A tendência é que o anúncio ocorra ainda este mês.

Depois de rescindir seu contrato com o Al-Ittihad na última quarta-feira (07), Igor Coronado tem movimentado as redes sociais quando o assunto é o Corinthians – e sua possível vinda para o futebol brasileiro. O meia deve assinar com o Timão por duas temporadas.

Maestro (e artilheiro) cada vez mais perto do Corinthians

No auge de seus 31 anos, Igor Coronado possui 126 gols anotados na carreira e 65 assistências concedidas ao longo dos quase 12 anos como jogador profissional. Para efeito de comparação, o meia possui números superiores a todos os atuais meias do Timão.

Pelo clube do Parque São Jorge, o dono das melhores marcas até o momento é justamente um jogador recém-chegado no clube: Matías Rojas, com 39 gols e 19 assistências. Rodrigo Garro, outro que chegou recentemente, tem números um pouco mais discretos, com 19 gols e 17 assistências.

Disputado por alguns clubes brasileiros, dentre eles o Botafogo de John Textor, Igor Coronado recebeu uma proposta de cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 37,5 milhões, na cotação atual), por dois anos de contrato, incluindo luvas. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte.

Comentários estão fechados.