Meia é confirmado no BID e já pode jogar pelo Corinthians

Uma das questões que o Corinthians estava buscando resolver antes do início da temporada era o empréstimo de Maycon. Inicialmente, o meio-campista estava emprestado apenas até o final de dezembro, porém, com ajuda do próprio atleta, o clube do Parque São Jorge conseguiu prorrogar o vínculo até o final de 2023.

Porém, o Corinthians ainda precisava regulamentar tudo para poder colocar o atleta em campo na estreia pelo Paulistão, neste domingo (15), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Todas as questões foram resolvidas na última terça-feira (10) e o atleta já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário). Sendo assim, poderá atuar contra o Massa Bruta normalmente.

O Corinthians considerado como uma grande conquista a renovação do empréstimo por ser um jogador importante no esquema que será montado por Fernando Lázaro, já que Du Queiroz irá se transferir em definitivo para o Zenit, da Rússia, em junho, na negociação que envolveu o atacante Yuri Alberto e ainda o zagueiro Robert Renan, que irá se transferir para o clube russo imediatamente, também em definitivo.

Desde que chegou, Maycon se tornou titular e chegou a fazer oito jogos seguidos como titular no esquema de Vítor Pereira. No entanto, acabou sofrendo com duas lesões em sequência, o que culminou na “perca” da posição para o argentino Fausto Vera, que chegou e tomou conta da posição. Ao todo, o meio-campista alcançou a marca de 26 jogos, com dois gols marcados, ambos contra o Boca Juniors, na fase de grupos da Libertadores.

Comentários estão fechados.