Meio-campista que se destacou no começo do ano é emprestado pelo Corinthians

O Corinthians resolveu emprestar meio-campista que se destacou no início da temporada de 2024. O atleta foi emprestado ao Athletico Paranaense e já foi, inclusive, regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O meio campista Adryan, de 18 anos de idade, foi um dos destaques na Copa São Paulo Júnior, onde o Timão conquistou pela 11ª vez o título, em 2024. Já regularizado, o jogador pode estrear com a camisa do time sulista.

Adryan tem contrato com o Corinthians até julho de 2025. Ele chegou ao Parque São Jorge em abril de 2021, mas só veio se destacar um ano depois na categoria sub-17, marcando nove gols e 29 duelos disputados.

Com poucas oportunidades no Corinthians, o jogador optou ir em busca de novos desafios para sua carreira profissional e acertou sua contratação por empréstimo com o Athletico Paranaense. Na Copinha de 2024, o meio-campista atuou em apenas uma partida, no empate sem gols, diante do Marília.

O Corinthians possui 80% dos direitos econômicos do atleta desde setembro de 2022. A multa contratual de Adryan para clubes estrangeiros beira os 20 milhões de euros, que convertido na cotação atual, chegada a R$ 108 milhões. Além do Corinthians, Adryan também teve passagem pela categoria de base do São Bernardo.

Comentários estão fechados.