Momento atual de rivais do Corinthians na Sula pode servir como “benefício” pro Timão

Na noite da última segunda-feira (18), o Corinthians conheceu seus futuros adversários na Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2024. Em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Timão caiu na Chave F do torneio, ao lado de Argentinos Juniors, Racing Montevidéu e Nacional-PAR.

Como é somente um clube que avança ao mata-mata sul-americano, a presença do clube argentino – que já duelou contra o Corinthians na Libertadores do ano passado – pode deixar a torcida um pouco apreensiva. O momento dos rivais do Timão na Sula, no entanto, deve ajudar.

Corinthians estreia no começo da Abril

À espera do início do Campeonato Brasileiro, depois de cair precocemente no Paulistão, o Corinthians já sabe quando estreará na Copa Sul-Americana. Tido como o caminho mais fácil para o Timão encerrar o jejum de títulos, ir à Libertadores e conseguir a classificação à Copa do Brasil de 2025, o torneio sul-americano deve ser prioridade do clube no segundo semestre.

Para ajudar, os três próximos adversários do clube não passam por bons momentos em suas competições nacionais. O Nacional-PAR, por exemplo, é o último colocado no Campeonato Paraguaio. E o Racing Montevidéu, em nono, viu o Campeonato Uruguaio ser suspenso por tempo indeterminado, após um torcedor agredir um assistente de arbitragem com uma pedra.

Em contrapartida, o Argentinos Juniors está em quinto na Copa da Liga Argentina e soma 63% de aproveitamento nesta temporada. Isso, sem falar no fato de ter sido o grande carrasco do Timão na última edição da Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.