Murillo, ex-Corinthians, vê seu time perder quatro pontos e parar na zona de rebaixamento

Formado nas categorias de base do Corinthians – e, para muitos, o verdadeiro Murillo que deveria ter sido convocado pelo técnico Dorival Jr. na seleção brasileira -, o zagueiro não acordou com uma boa notícia na Inglaterra. Afinal, seu clube, o Nottingham Forest foi punido e caiu para a zona de rebaixamento da Premier League.

Punido por conta de uma infração das regras de fair play financeiro do Campeonato Inglês, o time de Murillo se viu em maus lençóis. Após avaliação de uma comissão independente da liga britânica, O Nottingham caiu para a décima oitava colocação e entrou na temida zona da degola – onde lutou praticamente durante toda a temporada passada.

E se existisse punição desse tipo no Brasil?

Pode ter certeza que todos os clubes da Série A do futebol brasileiro, caso houvesse o mesmo rigor da Premier League, já teriam sido punidos em algum momento na história. Ainda que alguns critérios sejam polêmicos, já que as principais vítimas são os clubes de menor expressão, a competição inglesa deveria servir de exemplo para os países sul-americanos.

Investigado desde o dia 15 de janeiro, o próprio Nottingham Forest admitiu ter violado o limite das Regras de Lucratividade e Sustentabilidade (PSRs) da liga inglesa, de 61 milhões de libras (R$ 387,9 milhões), em 34,5 milhões de libras – R$ 219,4 milhões, de acordo com o Globo Esporte.

Com isso, o clube foi punido com a perda de quatro pontos nessa temporada, caindo uma posição na tabela de classificação e entrando na zona de rebaixamento. Vale lembrar que o clube lutou pela permanência na elite inglesa durante quase que o ano passado inteiro, se salvando somente na reta final. Ou seja, a torcida já pode se preparar para mais uma temporada com fortes emoções.

Comentários estão fechados.