Nottingham Forest deve se desfazer de Murillo e Corinthians foi avisado na hora

Revelado pelo Corinthians, o zagueiro Murillo foi vendido para o Nottingham Forest ainda em agosto de 2023, quando não tinha completado sequer um ano no elenco profissional. Mesmo com esse pouco tempo, na Europa o jogador já vem sendo um dos destaques do futebol brasileiro. Mesmo que sua equipe lute contra o rebaixamento na Premier League, o jovem é um dos poucos que se salvam.

Porém, ao que tudo indica, a sua passagem pelo Nottingham pode estar bem próxima de ter um fim. Mesmo com o interesse de alguns clubes na contratação do jogador, desde que ele desembarcou na “terra da Rainha”, a equipe se mostrou irredutível para uma possível transferência. Mas, por conta de uma situação financeira grave, negociar o jogador será necessário para conseguir resolver os seus problemas.

Nottingham Forest vê Murillo como sua “galinha dos ovos de ouro” e pode se livrar de multa com sua venda

No futebol europeu existe uma regra chamada Fair Play Financeiro, onde, basicamente, o clube não pode ter mais gastos do que despesas. Aqueles clubes que ultrapassam o teto orçamentário, são punidos das mais diversas formas. O Nottingham Forest, por exemplo, perdeu quatro pontos na Premier League e precisará se adequar a sua realidade financeira atual. Murillo é visto como o jogador que poderá ajudar o clube a resolver esse problema.

Comprado por R$ 64 milhões, o time inglês já planeja sua venda para algum outra equipe de prateleira maior. Até o momento, o Paris Saint-Germain e o Barcelona foram os que demonstraram interesse na chegada da jovem promessa. A próxima janela de transferências do futebol europeu abre no segundo semestre deste ano, assim a expectativa é de que o cria do Terrão seja negociado por um alto valor.

Comentários estão fechados.