Novo ataque do Corinthians já está dando o que falar

O ataque do Corinthians está em êxtase. Com a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, e a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, Yuri Alberto e Pedro Raul quebraram um longo tabu: há tempos, o Corinthians não vencia com gols de atacantes de fato. Talvez, com o elenco atual essa tenha sido a primeira vez.

Ao mesmo tempo, esse foi apenas o segundo jogo com esse ataque titular, e logo de cara já mostrou resultado – com um gol para cada jogador. Yuri Alberto marcou o primeiro (chegando a seis neste ano), de pênalti, e depois Pedro Raul fechou o placar (anotando seu segundo gol com a camisa do Timão).

Dupla artilheira dá a tão esperada tranquilidade ao Timão

Depois de um início de ano para lá de turbulento, com troca de gestão e comando do time, além de divulgações de questões financeiras e até troca de farpas públicas entre presidenciáveis – acompanhada da eliminação precoce no Paulistão -, o Corinthians enfim se viu em meio a uma rara onde de calmaria.

Afinal, a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo na última quinta-feira (14), rendeu nada menos que R$ 2,1 milhões aos cofres do clube e também serviram para amenizar dois problemas no Timão: a falta de gols de atacantes – e as constantes críticas sobre a falta de artilheiros no time – e o medo de ficar de fora de um torneio lucrativo como a Copa do Brasil.

O Corinthians, agora, espera o sorteio da CBF para conhecer seu futuro adversário na competição. Vale lembrar que o clube enfrentará as equipes do Pote 1, que vieram da Libertadores, Copa do Nordeste, Copa Verde e do título da Série B. A terceira fase do torneio está prevista para ser disputada no mês de maio, já no sistema de ida e volta.

Comentários estão fechados.