Número de sócios do Corinthians é sinal de alerta para Augusto Melo

Nos últimos dias viralizou a notícia que atualizou o ranking de sócios torcedores de clubes brasileiros. O site do Globo Esporte divulgou uma lista atualizada com o número de associados de cada time, conforme informações disponibilizadas pelos clubes, seja através de informações concedidas diretamente a reportagem ou via site.

O topo da lista é ocupado pelo principal rival do Corinthians. Embalado pelas recentes conquistas, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores, o Palmeiras é o clube com o maior número de sócios do país, chegando a 176.521 associados.

Depois do Palmeiras, a dupla Gre-Nal fecha o top 3 da lista, registrando mais de 100 mil sócios cada. O Internacional tem a marca de 140 mil associados, enquanto o Grêmio possui 112.075 sócios. O ranking divulgou o número de associados dos clubes que pertencem a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.

O número de sócios do Corinthians virou um sinal de alerta para o presidente do Timão, Augusto Melo. Isso porque o Corinthians aparece em 11º colocado na lista, com a marca de 43 mil sócios, ficando atrás do Palmeiras e São Paulo, clubes paulistas.

Também foi feito um levantamento que lista os quatro grandes clubes que disputarão a Série B do Brasileirão este ano. Entre os grandes que disputarão a segunda divisão em 2024, Santos, Coritiba e Ceará têm números razoáveis. O Sport, o melhor pernambucano nas quatro divisões, apresenta um quadro social tímido.

  • Santos: 40.773
  • Coritiba: 35.000
  • Ceará 30.972
  • Sport: 17.100

Comparados aos time da elite, Santos, Coritiba e Ceará ocupariam a 13ª, 15ª e 16ª colocações no ranking, respectivamente. O Sport estaria na 17ª posição, à frente de Juventude, Bragantino, Cuiabá e Atlético Goianiense. O América Mineiro e o Goiás decidiram não divulgar o número de associados.

Comentários estão fechados.