Número de vezes que Fagner foi expulso vai te surpreender

Tido como um dos líderes do atual elenco do Corinthians, e presente no clube há quase uma década, o lateral Fagner possui números históricos pelo Timão. Apesar disso, não está imune às críticas e possui um montante curioso de expulsões ao longo de sua trajetória no Parque São Jorge.

Chamado, muitas vezes, de ‘jogador desleal’ e/ou ‘violento’ por parte da mídia esportiva e também pelas torcidas rivais, Fagner tem, de fato, exagerado na dose. Expulso no último amistoso do Corinthians, diante do Londrina, após mais uma falta dura, o jogador – que está prestes a fazer história no clube – surpreende no número de suspenções que acumula com a camisa alvinegra.

Fagner escreve história no Corinthians, para o bem e para o mal

A lateral-direita do Corinthians definitivamente possui um ‘dono’. Não tem como falar na posição sem lembrar o nome de Fagner. Jogador histórico do clube, o lateral já escreveu seu nome tanto para dados positivos quanto negativos. Por exemplo: enquanto Fagner está prestes a se tornar o segundo jogador que mais defendeu o Timão no século XXI, também é o que mais coleciona expulsões.

Antes, é preciso lembrar que durante sua passagem por Wolfsburg (Alemanha), PSV (Holanda), Vitória ou seleção brasileira, Fagner sequer tomou cartão vermelho. Pelo Vasco, seu segundo clube no Brasil, foi expulso uma única vez, na derrota para a Universidad de Chile, em duelo válido pela semifinal da Copa Sul-Americana de 2011.

Já no Corinthians, clube que defendeu em duas oportunidades – de 2006 a 2007, quando subiu ao profissional, e de 2014 até a atualidade -, o jogador soma um total de sete cartões vermelhos. Foram quatro expulsões de forma direta e três por conta do segundo cartão amarelo.

Comentários estão fechados.