Números não mentem: Corinthians assinou com o melhor goleiro do Brasil

Weverton, Leo Jardim, Rafael? Nenhum deles chega perto do goleiro do Corinthians. E não se trata de Cássio, ídolo histórico do clube: contratado em 2021, Carlos Miguel é o arqueiro brasileiro com e melhor nota desde sua estreia pelo Timão, de acordo com o aplicativo Sofascore.

Nas graças da torcida do Corinthians, Carlos Miguel é o goleiro brasileiro com a melhor nota média desde que estreou pelo clube, em 2021. São 7.4 conquistados em 14 jogos disputados com a camisa alvinegra. O jogador de 25 anos soma números expressivos pelo Timão.

Em três anos de clube, Carlos Miguel sofreu apenas uma derrota

Muito seguro debaixo das traves, Carlos Miguel vem ganhando cada vez mais espaço no coração da Fiel torcida. Com pedidos cada vez mais constantes pela sua titularidade, o jovem arqueiro ameaça – de forma amigável – a posição consolidada do ídolo Cássio, e deixa os torcedores tranquilos sobre o futuro da meta alvinegra.

Segundo o aplicativo Sofascore, Carlos Miguel – contratado do Internacional – já disputou 14 partidas com a camisa do Corinthians, sofrendo somente cinco gols (média de 0.36 gols sofridos por jogo disputado) e somando nada menos que 47 defesas (90% de taxa de bolas defendidas). Além de sofrer somente uma derrota nesse meio tempo, soma nove jogos sem sofrer gols.

Titular no empate sem gols diante do Água Santa, na despedida do Corinthians deste Campeonato Paulista, Carlos Miguel deve assistir ao jogo da Copa do Brasil do banco. O duelo contra o São Bernardo está marcado para essa quinta-feira (14), e deve contar com o retorno de Cássio à meta corintiana.

Comentários estão fechados.