O triste desfecho de Renato Augusto no Fluminense

Ídolo no Corinthians, Renato Augusto deixou o Timão no final do ano passado e logo em seguida foi anunciado como novo reforço do Fluminense, equipe carioca de futebol. O meio campista de 36 anos de idade até começou bem na equipe tricolor mas logo as críticas por sua atuação vieram à tona no Rio de Janeiro.

O meio campista Renato Augusto é considerado, por muitos da torcida Fiel, ídolo no Corinthians. Ele não teve seu contrato renovado para a atual temporada, o que gerou várias críticas a gestão alvinegra. O jogador acabou deixando o Timão para foi defender as cores do Fluminense.

Ex-camisa 8 do Corinthians, detentor de uma Copa do Mundo no currículo, teve duas passagens pelo Timão. Na primeira, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2015, competição esta conquistada pelo Coringão. Em 2021, o meia voltou ao Corinthians e, apesar de não ter conquistado títulos, fez uma boa passagem também, principalmente nos dois primeiros anos.

Em 2023, após Ano passado, após muitas lesões, Renato Augusto caiu de rendimento e não conseguiu desempenhar um bom futebol, apesar de decidir em alguns momentos. Ao final da temporada, a diretoria do Corinthians decidiu não renovar o contrato com o atleta e o mesmo decidiu aceitar a proposta do Fluminense.

Usando a camisa 20 no Fluminense, o ídolo da torcida Fiel atuou nos dois jogos da semifinal do Campeonato Carioca. Porém, não conseguiu contribuir muito e o Tricolor do Rio de Janeiro acabou eliminado para o Flamengo, no último sábado (16).

Com uma idade bastante questionada, Renato Augusto vem sendo alvo de duras críticas de torcedores do Fluminense que acreditam que o meio campista não foi uma boa contratação e que ele deveria ter se aposentado ao sair do Corinthians.

“Foi a pior contratação. Claramente, o cara não tem mais ritmo de jogo e não se aguenta em campo“, disse um torcedor do Fluminense, via X (antigo Twitter). Houve ainda quem disse que está na hora dele pendurar as chuteiras: “Já pode começar a organizar a festa de aposentadoria?“, alegou uma torcedora. 

Comentários estão fechados.