Oficial e anunciado: Corinthians garante mais um reforço para 2024

O Corinthians anunciou a contratação do zagueiro Cacá, ex-Athletico Paranaense, por empréstimo até o fim da temporada com preço de compra fixado ao fim do contrato, nesta quinta-feira (7), às vésperas do fechamento da janela de transferências.

O jogador pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, e chega ao Corinthians com contrato até o final da temporada com possibilidade de aquisição definitiva caso atinja as metas estabelecidas em contrato. A opção de compra está na casa dos 2 milhões de dólares, chegando a R$ 9,9 milhões na cotação atual, por 60% dos direitos econômicos do jogador.

Cacá chegou a São Paulo na última terça-feira (5), para assinar o contrato com o Corinthians e poder realizar os exames médicos necessários. O jovem de 24 anos de idade, chega para compor o elenco do Timão sem data prevista para sua estreia.

A negociação chegou a travar nos últimos dias devido ao interesse de outros clubes da Série A, como o Red Bull Bragantino. Porém, o jogador manifestou aos representantes o desejo de vestir a camisa do Corinthians e acertou todos os detalhes finais para que seu desejo fosse realizado.

Cacá chega ao Corinthians para brigar pela titularidade da posição, além de preencher o vazio deixado por Lucas Veríssimo, transferido antes da estreia no Paulistão para o futebol do Oriente Médio, de forma inesperada. O defensor é o 11º reforço do Timão para a temporada 2024 e ainda não teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Cacá não poderá participar do duelo da segunda fase da Copa do Brasil, entre Corinthians e São Bernardo, devido ao regulamento da competição que estabelece que o atleta precisa ser regularizado antes de qualquer partida pertencente a atual fase do torneio. Com o confronto entre Real FC e Atlético Goianiense, ocorrido na última quarta-feira (6), o Corinthians perdeu a chance de poder contar com o zagueiro nesta fase.

Comentários estão fechados.