Organizadas do Corinthians recebem a notícia mais esperada da semana

Nesta terça-feira (24), o Corinthians recebeu uma ótima notícia. Os torcedores poderão usar, novamente, faixas e instrumentos em jogos do clube na Neo Química Arena. As torcidas organizadas haviam sido punidas por conta dos protestos realizados na primeira rodada do Paulistão e estavam vetadas de utilizar os artefatos.

A proibição englobava apenas jogos disputados no estádio do Timão, como foi a partida contra o Água Santa, na segunda rodada do estadual. No jogo do último sábado (21), contra a Internacional de Limeira, fora de casa, a torcida alvinegra pôde ter os artifícios nas arquibancadas.

Todas as torcidas organizadas do Corinthians haviam sido punidas (Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra). Segundo apuração do portal Central do Timão, as entidades poderiam entrar com recurso contestando a decisão.

Para a próxima partida, nesta terça-feira (24), as organizadas foram liberadas para entrar apenas com faixas e instrumentos na Neo Química Arena. Os demais objetos, como bandeirões e bandeiras de mastro, só poderão ser usados no próximo jogo.

Futuro do Timão

Depois de empatar com a Internacional de Limeira o Timão quer voltar a vencer no Campeonato Paulista. No sábado (21), o alvinegro saiu com um ponto, fora de casa, depois de empatar em 0 a 0.

Agora, o Corinthians volta a campo na terça-feira (24) para tentar garantir os três pontos. Os comandados de Fernando Lázaro recebem o Guarani, na Neo Química Arena, na quarta rodada do Paulista.

Em seguida, o alvinegro faz seu primeiro clássico em 2023. No domingo (29), o Timão enfrenta o São Paulo, no Morumbi, em mais uma rodada do estadual.

Comentários estão fechados.