Os números não mentem: Corinthians melhorou 300% com António Oliveira

António Oliveira foi considerado como um dos grandes destaques da última edição do Campeonato Brasileiro, onde com o Cuiabá conseguiu superar todas as expectativas e fazer uma campanha sólida com a equipe. Isso levou com que o comandante português fosse o escolhido para entrar no lugar de Mano Menezes, que havia chegado no Corinthians no final de 2023, mas não conseguiu emplacar.

António chegou para tentar reverter um cenário de completo caos no clube, que corria um sério risco de rebaixamento para a série A2 do Campeonato Paulista. Mesmo que o clube tenha conseguido chutar essas chances, o comandante não conseguiu a classificação para a próxima fase da competição. Porém, os números já apontam que António Oliveira conseguiu melhorar a média de gols em 300%.

António Oliveira melhora média de gols do Corinthians em 300%

Desde que chegou no comando do Corinthians, o português António Oliveira surpreendeu a todos por conta do seu excelente trabalho em tão pouco tempo, que levou o clube até a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Em números de gols, a média do time teve uma melhora de quase 300%, quando comparado ao trabalho feito por Mano Menezes.

Em oito jogos disputados, pelo Campeonato Paulista e Copa do Brasil, foram 16 gols marcados. Isso significa dois tentos por partida. Já sob o comando de Mano Menezes, nos seis primeiros jogos da temporada de 2024, foram 0,5 gol por jogo. Muito dessa melhora também advém da contratação de Rodrigo Garro e a melhora de Yuri Alberto, que voltou a ter boas atuações.

Comentários estão fechados.