Palmeiras recusa e substituto de Du Queiroz pode chegar de graça no Timão

Depois de um início irregular na temporada, a pressão por reforços cresceu no Timão. Ainda assim, a diretoria prega cautela e só pretende fazer grandes investimentos perto do começo da Libertadores. A intenção é trazer atletas com status de titular, mas que se encaixem na situação financeira do clube.

Além de necessitar de reforços no meio-campo, o Corinthians ainda precisa encontrar o substituto de Du Queiroz, que deixará o time em julho rumo ao Zenit, da Rússia. O volante foi envolvido na negociação de compra de Yuri Alberto e será dos europeus de forma definitiva.

Pensando nisso, o alvinegro pode voltar a observar um nome já especulado no fim de 2022. O chileno Charles Aránguiz, atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha, só tem contrato até junho e poderia chegar de graça ao clube, pagando apenas salário e outros bônus.

O meio-campista foi oferecido ao Palmeiras, que vendeu o volante Danilo recentemente, mas o clube recusou pois procura um atleta mais jovem. O chileno também é constantemente apontado como reforço do Internacional, time que defendeu entre 2014 e 2015.

Bicampeão da Copa América pelo Chile, Aránguiz acumula 214 jogos, 17 gols e 28 assistências pelo Bayer Leverkusen.

Mercado do Corinthians

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada nesta semana. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.