Piqué abriu o jogo sobre Corinthians e torcida foi à loucura

Gerard Piqué é um dos maiores nomes do futebol mundial no atual século. Envolvido em polêmicas após o divórcio conturbado com Shakira, o ex-marido da cantora defendeu apenas três clubes em toda sua carreira profissional e se destacou pelo tempo que atuou com a camisa do Barcelona.

Atualmente com 37 anos de idade, Piqué está aposentado após encerrar sua carreira no Barcelona (ESP), onde jogou por 14 anos, entre os anos de 2008 à 2022. Pela equipe espanhola, o zagueiro atuou em 616 jogos, marcando 52 gols. Ele foi considerado um dos maiores jogadores da história do clube conquistando todos os títulos possíveis. Pela Seleção Espanhola, conquistou a UEFA Euro de 2008 e 2012 e a Copa do Mundo FIFA de 2010.

Mesmo tendo tido uma carreira muito boa, Gerard Piqué acabou se tornando assunto recentemente por conta de uma declaração feita sobre o futebol brasileiro. O ex-zagueiro do Barcelona foi questionado sobre alguns clubes do Brasil que ele conhece. Bem direto, o espanhol falou cinco times brasileiros que ele conhece. Dentre os clubes citados por Piqué, estão dois paulistas, dois cariocas e um do sul do Brasil.

“Conheço FlamengoCorinthiansGrêmioSantos e Vasco. Conheço a liga brasileira. É complicado acompanhar por conta do fuso horário, aqui sempre é de madrugada. Mas sempre que times europeus tem de jogar contra times brasileiros complicam bastante” – disse ele.

Gerard Piqué não se conteve e declarou o que gosta no futebol brasileiro. Para ele, a intensidade, força e talento dos jogadores brasileiros são alguns dos tantos pontos positivos. Dos clubes citados, Piqué só jogou contra o Santos, na final do Mundial de Clubes da Fifa em 2012, ocasião em que o Barcelona venceu de 4 a 0.

“É um estilo de futebol diferente, com muita força, muita intensidade, muito talento natural. A liga brasileira sempre revelou grandes jogadores” – afirmou Gerard Piqué, ao opinar sobre o futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.