Pixbet chega no Corinthians causando polêmica sobre irregularidades fiscais

O Corinthians anunciou seu novo patrocinador nesta quinta-feira (8), inclusive, com divulgação na Times Squares, principal avenida de Nova York, nos Estados Unidos. No entanto, a empresa da casa de apostas não segue as leis fiscais no país e é acusada por especialistas de atividades ilegais no ramo que “inflacionam” o mercado de apostas, segundo matéria do The Intercept Brasil.

Vale destacar que a Pixbet chegou para substituir a casa de apostas Galera.Bet que patrocinava não só o masculino como o feminino e outras modalidades no clube. Não foram revelados ainda os valores oficiais do patrocínio e a presença ou não em outras equipes do Timão.

Entenda a irregularidade da nova patrocinadora do Corinthians

A Pixbet é uma das empresas que mais investe dinheiro em patrocínio esportivo, mas já utilizou outros nomes durante sua existência. O empresário Ernildo Farias criou em 2012 a Futebol Fácil, que operava bancas de apostas ilegais no Nordeste e se aproveitava das cotações oferecidas pela Sportingbet, usando também da marca da empresa para fins de atração de público, atividade considerada ilegal no Brasil.

Em novembro de 2015, Farias chegou a abrir uma banca da empresa Futebol Fácil na Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro. O negócio operou até ele ser pego em flagrante explorando jogos de azar, em 2016. Como não são obrigadas a oferecer histórico de pagamentos, casas de apostas no país são frequentemente investigadas e aptas a realizarem lavagem de dinheiro.

Assim, a Pixbet é a maior patrocinadora do futebol da Paraíba, região de Farias. O Campeonato Paraibano é patrocinado por seis dos 10 clubes da primeira divisão também. Os patrocínios no futebol custam mais de R$ 50 milhões anuais à Pixbet, apenas com os contratos revelados com Flamengo, Vasco, Santos e Cruzeiro.

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