Pode comemorar: Jogador se despede do Flamengo para reforçar o Corinthians

A informação que a diretoria do Corinthians tanto esperava, nesta semana, finalmente saiu – e com desfecho positivo para o Timão. Afinal, tem jogador se despedindo do Flamengo depois de três anos para reforçar o clube do Parque São Jorge nesta temporada.

Trata-se do volante Caio Nunes, de 15 anos, que vai reforçar as categorias de base do Corinthians em 2024. O jogador passou as últimas três temporadas no clube carioca, chegando ao Ninho do Urubu em 2021. Agora, já começa a treinar no CT Joaquim Grava ao lado dos novos companheiros.

Atual campeão da Copinha, Corinthians segue reforçando a base

É verdade que ainda vai demorar para Caio Nunes disputar uma Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Corinthians, atual campeão da competição, mas é fato que o clube já está se planejando para o futuro. Afinal, reforçar as categorias inferiores serve de base para a construção de um elenco principal vitorioso (ou, ao menos, rentável).

E o Timão não tirou o volante de 15 anos de um clube qualquer, mas sim de uma das equipes mais ricas e vitoriosas da atualidade. Em 2023, por exemplo, o Flamengo foi campeão do Brasileirão Sub-20 nos pênaltis em cima do Palmeiras. E, no início deste ano, o rubro-negro levou a Libertadores da categoria, em cima do Boca Juniors (ARG).

Maior campeão da Copinha, o Timão voltou a olhar com mais carinho para as categorias de base, depois de alguns anos cercado de críticas por parte dos torcedores. E isso, é claro, reflete no elenco de António Oliveira, que inclusive já conta com algumas joias da casa.

Comentários estão fechados.