Ponta-esquerda escondido na Turquia é capaz de resolver os problemas do Corinthians

O Corinthians segue no mercado da bola em busca de contratações para reforçar a equipe alvinegra na temporada de 2024. A diretoria corinthiana segue pesquisando e consultando nomes em todos os lugares do mundo. O próximo anúncio deve ser o meio campista Igor Coronado, brasileiro que irá atuar no futebol do Brasil pela primeira vez em sua carreira profissional.

Outro nome que pode surgir no Corinthians é o de João Figueiredo, brasileiro de 27 anos, que atualmente joga no İstanbul Başakşehir F.K., da Turquia. O ponta esquerda vestiu a camisa do Atlético Mineiro entre 2016 e 2017, mas atuou em apenas 3 partidas. Logo foi emprestado ao Democrata onde sequer entrou em campo e logo foi vendido para o FK Kauno Zalgiris da Lituânia em 2018 e de lá pra cá, vem atuando no mercado asiático e europeu.

Sua principal posição é a ponta esquerda, mas o atleta também atua como centroavante e ponta direita, quando necessário. Na carreira, João Figueiredo já atuou em 217 partidas, marcando 65 gols, dando 21 assistências. O ponta conta com o saldo de apenas quatro expulsões em toda sua carreira profissional, e nenhuma delas foi vermelho direto.

Na atual temporada, pelo futebol turco, João Figueiredo já participou de 26 jogos, marcando quatro gols. O Corinthians busca nomes de peso para assumir espaços abertos em cada setor do time, mas não abre mão de contratar nomes que possam se destacar com a camisa do Timão, mesmo sem grande ‘fama’ em sua carreira. A nova diretoria avalia nomes que sejam viáveis financeiramente e que possam trazer retornos positivos, ajudando na tão sonhada classificação para a Copa Libertadores em 2025.

Comentários estão fechados.