Possível escalação do Corinthians conta com uma ótima surpresa

O Corinthians finalmente estreou na temporada, mas não da maneira que a torcida esperava. No domingo (15), os comandados de Fernando Lázaro foram derrotados por 1 a 0 pelo Red Bull Bragantino na primeira rodada do Campeonato Paulista.

A derrota levantou questões na torcida, que segue cobrando a diretoria por reforços de peso. Até o momento, apenas dois jogadores foram contratados, mas nenhum com status de titular e que possa fazer uma grande diferença em campo.

No entanto, para o técnico Fernando Lázaro, a grande questão da derrota foram as ausências pontuais do time. Os dois contratados, Romero e Bidu, não puderam entrar em campo e alguns dos destaques do plantel, como Renato Augusto e Yuri Alberto também foram vetados.

“Na verdade, tivemos ausências, muitas delas de última hora, pontuais. Vamos, ao longo da semana, começar a ter atletas para o próximo jogo e, então, não teremos essa dificuldade. Sabíamos que no primeiro momento estaríamos um pouco mais curtos como elenco, por causa de outras competições – Sul-Americano sub-20 e a Copinha” – explicou o treinador.

Na entrevista coletiva após o jogo, Lázaro explicou a situação de cada um de seus atletas que não puderam estar na partida. Além dos citados, o volante Paulinho também não pôde voltar aos gramados após se recuperar da grave lesão sofrida em 2022.

“Renato (ter ficado de fora) foi um controle. Ele começou a pré-temporada muito bem, com volume, mas tivemos um momento de ausência. Para não correr risco, resolvemos dar um timing a mais para entrar no patamar em que os outros estavam. Ele já estava treinando, não vai levar muito tempo (para jogar), vai ter uma curva natural dele de participação na sequência. Vamos crescendo jogo a jogo” – contou.

“O Yuri também. Foi uma dor no tornozelo, uma torção que teve num dos treinamentos e estava incomodando um pouco mais, mas também já está retomando e existe a possibilidade de participação também no próximo jogo. Não temos que, por conta desse primeiro momento, acelerar um processo para correr risco de ter uma nova lesão. Com segurança, já podem ser integrados para o próximo jogo, além dos próximos retornos” – finalizou o treinador.

Escalação ideal

Com as prováveis voltas de jogadores importantes a tendência é que o Corinthians tenha contra o Água Santa sua escalação considerada “ideal”, pelo menos para o primeiro semestre de 2023. O Timão enfrenta a equipe do interior na quarta-feira (18), na Neo Química Arena.

Mesmo não podendo contar com Fausto Vera, que sofreu uma entorse no tornozelo, Fernando Lázaro terá seus reforços à disposição, além dos destaques do elenco.

Dessa forma, o Timão deve ser escalado com: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Romero, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Caso o treinador decida manter a formação do último domingo, a escalação pode contar com: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto (Romero/Júnior Moraes).

Comentários estão fechados.