Preocupa, torcedor? Revelado prazo para Maycon voltar 100%

Na última segunda-feira (18), o elenco do Corinthians se reapresentou para poder dar início aos trabalhos, com o objetivo de manter o elenco o mais preparado possível para o início da Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Além da ausência de António Oliveira, que está em Portugal e retorna hoje (19), Maycon não apareceu em campo. Ele já havia sentido dores antes da partida contra o São Bernardo e neste retorno foi realizado exames médicos.

Durante todos os exames feitos, foi detectado que o motivo das dores sentidas por Maycon é uma lesão na coxa direita. A princípio, o grau de lesão do jogador não havia sido informada, assim o prazo de recuperação era uma incógnita. Porém, depois de muito tempo esperar, foi revelado qual é o prazo para que o volante volte aos gramados.

Maycon deve levar vários dias para poder retonar aos gramados

Com uma lesão na coxa direita, Maycon já começou a fazer o seu trabalho de recuperação da lesão. De acordo com a doutora Ana Carolina Côrtes, a chefe do departamento médico do Corinthians, o grau da lesão do jogador não é muito grava. Portanto, a expectativa inicial é de que ele siga na fisioterapia intensiva por 15 a 20 dias e depois seguirá adiante no processo de recuperação.

Após o processo da fisioterapia, o jogador irá começar a fazer trabalhos intensos de preparo físico, com o objetivo de ficar pronto para poder retornar aos gramados. O tempo necessário nesta etapa é indefinido, já que tudo depende do avanço físico que o jogador tiver com relação ao avanço dos trabalhos. É esperado que ele só volte a campo durante a segunda ou terceira semana de abril.

Comentários estão fechados.