Presidente do Corinthians abre o jogo sobre possível saída de Willian

A saída de Willian do Timão está próxima. Os rumores da despedida se intensificaram nas últimas semanas e devem ser confirmados nos próximos dias. Caso aconteça, o camisa 10 fez sua última partida com a camisa alvinegra na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, pela Libertadores.

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, admitiu que existe a possibilidade da saída do atleta e que pode ser confirmada nesta quarta-feira (10):

“Não quero falar desse assunto para não omitir nada, a gente programou uma conversa após o jogo de hoje, com a eliminação. Amanhã pela manhã (quarta-feira), a gente vai ter uma conversa. Se realmente alguma coisa mudar, ele tem contrato até o fim do ano que vem, mas vamos deixar para resolver isso amanhã, acabamos de sair de uma eliminação. Não quero esconder nada, omitir nada. Vamos esperar o dia de amanhã”

Ainda no Maracanã após a eliminação, o presidente alvinegro praticamente confirmou a despedida de Willian:

“Quero esperar o dia de amanhã para conversar. Não quero antecipar nada. Tínhamos jogo importante e esse assunto não finalizou. Vamos deixar uma conversa entre nós amanhã, e a gente comunica para vocês para botar uma pedra e seguir o caminho”

Willian foi contratado no fim de 2021 para ser a grande estrela do Timão. No entanto, as expectativas não se confirmaram e o atleta não rendeu o esperado, além de sofrer com muitas lesões que o tiraram de jogos importantes da temporada.

Ao que tudo indica, o ponta deve voltar a atuar na Inglaterra, dessa vez pelo Fulham. No país ele já jogou por Chelsea e Arsenal.

Mercado do Corinthians

Com algumas saídas e chegadas o Timão segue ativo no mercado. Buscando vender jogadores para arrecadar fundos e contratando peças para repor e compor o elenco de Vitor Pereira o clube já tem algumas confirmações.

João Victor já deixou o clube e assinou com o Benfica, de Portugal. A negociação rendeu oito milhões de euros aos cofres alvinegros.

Gustavo Mantuan e Iván também deixaram a equipe. Ambos foram envolvidos na negociação de Yuri Alberto e defenderão o Zenit, da Rússia, por empréstimo, até julho de 2023.

O meia Luan também deixou o clube. Ele foi emprestado ao Santos até o fim desta temporada, com possibilidade de renovação por mais uma.

Em compensação, o Corinthians contratou o centroavante Yuri Alberto e repatriou o zagueiro Fabián Balbuena. Outro que chega é o volante Fausto Vera, vindo do Argentino Juniors. O jogador de 22 anos foi um pedido do técnico Vitor Pereira.

Outros possíveis reforços para o técnico português são os antigos emprestados da equipe. Ramiro, Mateus Vital e Léo Natel se reapresentaram ao clube e serão avaliados pela comissão do português para decidir quem irá permanecer no plantel. A tendência é que Mateus Vital e Ramiro integrem o elenco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.