Próxima Copa do Mundo no Brasil: Deixou o Corinthians e traçou plano
Em 2023, o Brasil formalizou uma proposta para sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027. O país aguarda os próximos passos e sonha com a possibilidade de uma edição feminina em terras brasileiras. Arthur Elias, ex-técnico da vitoriosa equipe feminina do Corinthians, as Brabas, e agora comandante da seleção brasileira, comentou sobre a possibilidade.
“Eu vejo só como algo positivo. Eu estou ansioso e bastante otimista com a candidatura. O Brasil merece pela história que tem com o futebol feminino, pela estrutura e pelo apoio que a CBF vem dando aos clubes. Isso só elevaria ainda mais o desenvolvimento do futebol feminino. E se tiver pressão para que a gente tenha um grande resultado, isso também é bom” – expressou Arthur Elias.
O comandante da seleção brasileira feminina de futebol continuou sua fala afirmando que as atletas brasileiras gosta de desafios e que a pressão em cima do trabalho realizado indica que estão em algo grandioso, o que motiva as jogadoras.
“Se existe pressão, é porque as pessoas se importam. Seria grandioso por ter muitas pessoas acompanhando, mobilizadas. Todos nós estamos muito preparados para esta possível pressão, que só faria o Brasil desfrutar ainda mais por jogar uma Copa do Mundo em casa. Tomara que a próxima Copa do Mundo possa ser aqui no nosso país” – completou o técnico da seleção brasileira.
Em 2023, a campanha da seleção brasileira feminina de futebol, foi bem abaixo do esperado. Apesar de nunca terem conquistado uma Copa do Mundo, criou-se uma grande expectativa em cima da equipe que foi frustrada com a eliminação ainda na fase de grupos. A ex-técnica Pia Mariane Sundhage, foi demitida após o resultado ruim no torneio e algumas jogadoras acabaram revelando a má convivência com a profissional.
Comentários estão fechados.