De acordo com informações de Paulo Vinícius Coelho no De Primeira, Renato Augusto está demonstrando insatisfação pelo fato de ainda não ter sido contatado para discutir a renovação de seu contrato com o Corinthians.
O colunista do UOL explicou o motivo pelo qual a comissão técnica de Mano Menezes adotou uma abordagem mais cautelosa em relação às negociações de renovação de contratos de todos os jogadores do Timão.
“Eu acho que vai renovar, mas o Renato Augusto deu uma entrevista depois do jogo contra o Santos em que ele relatou o incômodo, ele está incomodado por ninguém conversar com ele sobre a renovação. Ele falou: ‘Quero participar desse projeto novo, quero participar do projeto 2024, mas eu tenho meu tempo, se alguém vier falar comigo, vou ter que conversar“, disse PVC.
“O Corinthians tem o Renato Augusto e os outros nove jogadores sem contrato no final do ano. O Renato o Corinthians vai querer que permaneça, outros o Corinthians não vai querer que permaneça. Então, os candidatos [à eleição do clube] estão conversando com a comissão técnica para saber com quem eles querem contar…”
” A comissão técnica colocou um freio nessa história porque entende duas coisas: primeiro, que antes de qualquer coisa, precisa livrar o time do rebaixamento; segundo, se conversar com um e não conversar com outro, vai vazar”, continuou.
Renovação
“Então, se você chama o Renato para conversar e eventualmente não chama o Fábio Santos, o Fábio Santos vai desmobilizar, porque ele pode ter expectativa de renovar por um ano…”
“Todo mundo acha que o Renato vai renovar e o Fábio Santos não vai renovar, mas a partir do momento que você chama um e não chama o outro, vai desmobilizar uma parte do elenco. Então, a comissão técnica falou para os dois candidatos: ‘Espera, vamos resolver primeiro a temporada'”, finalizou o jornalista.
Comentários estão fechados.