Quando volta? Quadro médico de Diego Palacios é atualizado pelo Corinthians

Na última terça-feira (5), o Corinthians retomou suas atividades no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava pensando nos dois próximos confrontos que tem pela frente. No domingo (10), o Timão cumpre tabela no Paulistão, contra o Água Santa. A equipe alvinegra já está eliminada da competição. Já na próxima quinta-feira (14), seu desafio é contra o São Bernardo pela Copa do Brasil.

O treinamento comandando por António Oliveira, veio repleto de surpresas. Além do retorno do ídolo Paulinho, o lateral esquerdo Diego Palacios também participou das atividades e o Corinthians aproveitou para atualizar a situação do atleta.

De acordo com o comunicado oficial emitido pelo Corinthians, o lateral esquerdo “segue a recuperação da artroscopia no joelho esquerdo, realizada em fevereiro. Diego Palacios realizou os primeiros trabalhos no gramado, mas ainda sob os cuidados da equipe de fisioterapia”.

Palacios teve pouca minutagem na temporada 2024. O atleta chegou a ser titular diante dda derrota do Timão para a equipe do São Bernardo, no dia 27 de janeiro, porém sentiu um desconforto no joelho e saiu lesionado da partida ainda no primeiro tempo. Foi constada posteriormente, uma lesão no menisco do joelho esquerdo, sendo necessária a realização de artroscopia.

Diego Palacios foi contratado para a temporada de 2024 após atuar pelo Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Com a lesão, o jogador não pode brigar pela titularidade no time comandado por António Oliveira que chegou ao Timão com o atleta já no departamento médico. Desde então, a comissão técnica vem revezando a posição, utilizando o zagueiro Caetano e o lateral Hugo.

Apesar do retorno aos treinos, o retorno do lateral esquerdo aos gramados ainda segue indefinida. Palacios segue o tratamento da lesão no joelho e há poucas chances dele ser relacionado para as suas próximas partidas do Corinthians. Apesar do intensivo tratamento, alguns especulam seu retorno as partidas apenas no campeonato brasileiro, que terá início na metade de abril deste ano.

Comentários estão fechados.