Ramón Díaz chega no Corinthians com lista de 6 problemas para resolver
Anunciado como novo trinador do Corinthians, Ramón Díaz terá pouco menos de uma semana para ajustar o elenco alvinegro pensando no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Com a casa bagunçada, o argentino vai quebrar a cabeça para tentar solucionar problemas do sistema ofendido e defensivo. No entanto, o comandante coloca como prioridade sanar dúvidas em seis tópicos, o que pode colocar em xeque a permanecia do Timão na Série A.
Após 16 rodadas disputas, o Corinthians não somente amarga a 17ª posição do Campeonato Brasileiro como detém a quinta pior defesa. Em um primeiro momento, Ramón Díaz vai precisar selecionar os titulares, uma vez que apoia o esquema 4-3-3. Por outro lado, o Time do Povo possui o terceiro pior ataque, dando trabalho ao treinador na escolha por Yuri e Wesley.
Já no setor do meio de campo, o novo reforço do Corinthians não sabe ainda se colocará Rodrigo Garro e a Igor Coronado para atuarem simultaneamente dentro de campo. É válido destacar que esse é um êxodo comum entre os torcedores do Time do Povo. Contudo, o ex-treinador do Vasco pode surpreender e mudar todo o estilo de jogo alvinegro, já que no Gigante da Colina armou a equipe no 4-1-4-1.
Para fechar os questionamentos, Hugo Souza e Matheus Donelli vão brigar pela titularidade deixada por Carlos Miguel, que assinou com o Nottingham Forest, da Inglaterra. No mais, o treinador que acompanha de perto o dia a dia de seus atletas para somente assim definir as possíveis contratações para o Parque São Jorge.
Corinthians e o anúncio de Ramón Díaz
“Nesta quarta-feira (10), o SCCP acertou a contratação do técnico argentino Ramón Díaz para o comando da equipe principal masculina de futebol. Seu contrato é válido até 31 de dezembro de 2025.
Os auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz também chegam para compor a comissão técnica do clube.
Díaz foi jogador entre os anos 1970 e 1990, com passagens por River Plate (ARG), Napoli (ITA), Fiorentina (ITA), Internazionale (ITA) e Monaco (FRA). Após pendurar as chuteiras, iniciou a carreira de treinador justamente no River, onde foi multicampeão com sete campeonatos Argentinos e uma CONMEBOL Libertadores.
Trabalhou em diversos clubes das Américas, Europa, Ásia e África. Na temporada passada, foi vice-campeão do Mundial de Clubes FIFA no comando do Al-Hilal e, em seguida, dirigiu o Vasco da Gama.
O novo treinador corinthiano acompanhará a partida desta noite (10), na tribuna do estádio São Januário, e estará a frente da equipe na próxima rodada do Brasileirão”, publicou o Timão.
Comentários estão fechados.