Raphael Claus torce pro Palmeiras, segundo jornalista famoso

Enquanto analisava a arbitragem escolhida para o Choque-Rei, entre Palmeiras e São Paulo pela final da Supercopa do Brasil, o jornalista Fábio Sormani aproveitou o momento para falar sobre o árbitro Raphael Claus.  

Mesmo com a experiência de já ter apitado o Choque-Rei anteriormente, Raphael Claus não foi escalado para o duelo desse domingo, que aconteceu no Mineirão.  

Fábio Sormani aponta que Raphael Claus é Palmeirense 

Enquanto falava sobre o fato de Claus não ter sido escolhido para apitar a final, algo que surpreendeu pelo fato de se tratar de um profissional que a CBF tem em alta e pertence ao quadro da Fifa, Fábio Sormani apontou que Raphael Claus é torcedor do Palmeiras. 

“Braulio da Silva Machado é o árbitro do jogo. Eu acho uma boa. Poderia ser o Claus, mas tem um problema: todo mundo sabe que ele é palmeirense.”, disse Sormani, na Placar TV. 

“Como assim?”, reagiu o também jornalista Felippe Facincani. 

“Ele é palmeirense. Todo mundo sabe. Vai na minha.”, completou Sormani.  

Na sequência, Facincani apontou que Raphael Claus vem sendo justo nos jogos do Palmeiras. Contudo, na visão de Sormani, o fato dele ser torcedor do Palmeiras pode vir a atrapalhar sua presença em finais e outras partidas de peso. 

“O Claus apitou jogo do Palmeiras, deu cartão pro Abel… apitou bem demais.”, afirmou Facincani. 

“O cara torce em primeiro lugar para ele mesmo. Pode ter tido uma simpatia pelo Palmeiras, e não tem mais (…) Isso vai ser um problema para o Claus em jogos envolvendo o Palmeiras. O Rafinha disse que ele era palmeirense. Correram atrás, e ele era palmeirense na infância.”, completou Sormani, relembrando fala do lateral-direito Rafinha, do São Paulo, em outubro de 2023, quando acusou Claus de ser torcedor do rival ao ter sido expulso na goleada do Palmeiras sobre o São Paulo.  

Comentários estão fechados.