Renato Augusto conquista marca histórica pelo Corinthians

No último sábado (21), o Corinthians empatou em 0x0 com a Inter de Limeira, no Limeirão, em Limeira. Apesar de não ter motivos para comemorar o resultado, o meio-campista Renato Augusto chegou a 200 jogos pelo clube do Parque São Jorge e pôde festejar a marca com seus companheiros.

Além de estar entre os 100 jogadores que mais vezes defenderam o Corinthians, Renato Augusto também entrou no top-20 de atletas que mais usaram a camisa do clube do Parque São Jorge no Século XXI. Caso mantenha a mesma média de jogos do ano passado, a tendência é que o meio-campista termine o ano entre 10 no quesito.

Na passagem atual, que se iniciou em 2021, Renato Augusto chegou a 73 partidas, com nove gols marcados e mesmo número de assistências. Sendo assim, em sua primeiro curso no clube do Parque São Jorge realizou 127 partidas, entre 2013 e 2015, com 13 gols marcados.

Pelo clube do Parque São Jorge, Renato Augusto já faturou três títulos: Paulistão e Recopa Sul-Americana, em 2013, e o Brasileirão em 2015, onde contou com a presença de Jadson, Ralf, Malcom e outros atletas. Esta equipe é considerada, para muitos, como o melhor time que foi campeão do campeonato nacional na era dos pontos corridos.

Após sagrar-se campeão do Brasileirão, viajou para a China, para atuar pelo Beijing Guoan, onde permaneceu até 2021, quando decidiu retornar para o Corinthians. Aos 34 anos, o meio-campista tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o final deste ano.

Comentários estão fechados.