Renato Augusto é titular no Corinthians e tem sua situação indefinida no clube comandado por Mano Menezes. Porém, uma declaração recente do camisa 8 indicou uma preferência por outro treinador que atua em um rival da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista a Revista Placar, o meia afirmou que é um grande fã de Fernando Diniz, que atualmente cumpre a função de técnico no Fluminense e na Seleção Brasileira como interino. O atleta de 35 anos alegou que é um grande fã, principalmente pelo seu estilo de jogo praticado nos clubes, a sua posse de bola e o ataque constante.
“Eu acho bem interessante a forma que o Fernando Diniz pensa, queria entender como ele chega a isso. Eu sempre tive vontade de trabalhar com o Guardiola para entender de onde ele tira os espaços, onde faz até ele chegar ao gol e o processo e o do Diniz eu acho interessante, apesar de ser diferente. É um jogo posicional, que te faz ficar com a bola. A gente está cada vez menos com a bola e a bola é o tesouro do jogo”, disse.
Renato Augusto tem vínculo com o Corinthians apenas até dezembro deste ano. Até o momento, a diretoria não entrou em contato para tratar de uma renovação. O presidente Duilio Monteiro Alves disse que a decisão estará a cargo da chapa que vencer as eleições, marcadas para o dia 25 de novembro.
Renato Augusto diz que quer ser treinador
Também na entrevista à Revista Placar, o meio-campista do Timão disse que tem o desejo de se tornar treinador de futebol logo após terminar sua carreira como jogador. Ele já fez curso de técnico na CBF Academy e tem a intenção de estudar por mais alguns anos para obter licenças para auxiliar e treinar equipes das divisões superiores do Campeonato Brasileiro.
Além de Fernando Diniz, ele disse que quer realizar um estágio com Dorival Júnior, atual técnico do São Paulo. Na condição de líder do elenco nos clubes por onde passou, principalmente nas suas duas passagens pelo Corinthians, Renato Augusto citou a boa relação com os profissionais como fator determinante.
“Graças a Deus eu me dou bem com praticamente todos os treinadores. E muitos que não trabalhei me dou muito bem. Felipão nunca trabalhei, e a gente se dá muito bem. Dorival sempre me dei muito bem. Então alguns treinadores que acabei não tendo a oportunidade, como o próprio Diniz, mas são caras que eu gosto e que eu acho que tem alguma coisa para te agregar. Então, mais para a frente, se eu tiver a oportunidade com certeza vou procurá-los”, finalizou o camisa 8.
Renato Augusto possui 229 partidas com a camisa alvinegra, marcando 27 gols, somados os dois períodos que passou pelo Timão: a primeira, entre 2013 e 2015, e a segunda, desde 2021.
Comentários estão fechados.