Revelado quando Igor Coronado vai estrear pelo Corinthians

Uma das grandes contratações do Corinthians para a temporada de 2024, Igor Coronado ainda não estreou com a camisão do Timão. Anunciado na última sexta-feira (16), o meia acompanhou a primeiro clássico do ano diante do Palmeiras como ‘torcedor’.

Há grande expectativa por parte da torcida alvinegra para sua estreia nos gramados, principalmente quando se destaca o valor salarial que o Corinthians terá que arcar mensalmente para manter o atleta na equipe. Atualmente, Coronado é o jogador mais bem pago do Timão, com um salário que chega na casa dos R$ 2 milhões.

O meio campista de 31 anos de idade, deu início a sua mini pré-temporada com a camisa do Corinthians e deve seguir treinando em dois períodos. Há expectativa de que Coronado entre em campo no próximo final da semana, diante da equipe da Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. O jogador deve ser apresentado oficialmente em coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira (20).

A condição de dois treinos por dia se dá em função da inatividade do atleta. O meia estava sem atuar na sua antiga equipe, Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Com isso, o cuidado em sua preparação física é o foco principal para poder contar com o jogador mais bem condicionado fisicamente. O último jogo que Coronado atuou foi em dezembro, pelo Campeonato Saudita, onde o meia deu uma assistência na derrota por 5 a 2 para o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.

Igor Coronado é o décimo reforço anunciado pelo Corinthians. Na Arábia Saudita, o jogador contava com a ajuda de dois preparadores físicos pessoais para sustentar o melhor nível durante a temporada. Os profissionais vieram com o jogador para o Brasil. Ao desembarcar em São Paulo, o atleta destacou a necessidade de alguns dias de trabalho em “pré-temporada” para ficar apto para atuar com a camisa do Timão.

“Na verdade eu não vou estar 100% ainda, porém é necessário pouco tempo de trabalho. Mas isso é algo que vou falar internamente com o clube e acertar os detalhes. Mas pode ter certeza de que vou dar o máximo para estar logo à disposição” – assegurou Igor Coronado durante seu desembarque no aeroporto, em São Paulo.

Comentários estão fechados.