Robert Renan abriu o coração e explicou escolha pelo Internacional

O zagueiro Robert Renan, cria da base do Corinthians, abriu seu coração e explicou os motivos que o fex escolher ir para o time gaúcho do Internacional. O zagueiro teve negociações com o Corinthians, clube pelo qual foi formado, mas optou ir para o time Colorado. O jovem também prometeu aprender com o jogador Mercado.

Mesmo sendo bastante valorizado na Europa, o zagueiro acredita que a chance de poder jogar no Beira-Rio servirá como evolução em sua carreira. O zagueiro foi oficialmente apresentado na manhã da última terça-feira (19) no CT Parque Gigante. Robert Renan valorizou a confiança mostrada pelo técnico Eduardo Coudet e por Magrão nas primeiras conversas. 

“Desde a primeira conversa com o Magrão, recebi muita confiança e tive certeza de que era o meu lugar. Eu sou do povo, aqui é o clube do povo e vi que era a escolha certa” – disse o atleta. Roberto Renan também afirmou que está pronto para aprender com Mercado. “Pode ficar tranquilo que vou aprender muito com o Mercado! Ainda não sei se serei titular, mas todos têm qualidade para sair jogando e ajudar o Inter” – apontou.

Formado pelo Corinthians, o zagueiro até teve conversas iniciais para retornar ao Timão mas acabou optando pelo time gaúcho. Robert Renan retorna ao clube do Internacional após sete anos desde a primeira passagem. Em 2017, o zagueiro passou pela base do Colorado. Na ocasião, ainda como lateral-esquerdo, permaneceu por apenas duas semanas.

O contrato de Robert Renan com o Internacional irá até o fim deste ano. O atleta pertence ao Zenit e caso a equipe decida vendê-lo em junho, fará uma compensação de, no mínimo, 4,5 milhões de euros, equivalente a R$ 24,09 milhões pela cotação atual. O zagueiro se mostrou empolgado com o que tem vivido em Porto Alegre nestes primeiros dias. Recepcionado por inúmeros torcedores colorados, o jovem Robert Renan tem grandes expectativas com a camisa do colorado.

Comentários estão fechados.