Saiu sem espaço do Corinthians e agora está dando show na Europa

No final de 2023, em meio ao grande destaque dos jovens jogadores do Corinthians, a diretoria do clube paulista conseguiu fechar a venda de alguns jogadores para o futebol europeu. Entre eles está o atacante Felipe Augusto, que foi vendido para o Cercle Brugge, da primeira divisão do futebol belga. Mesmo com pouco tempo em seu novo clube, ele já vem sendo um dos grandes destaques.

Considerado como um dos principais titulares do time, o jovem conseguiu colocar a equipe pela primeira vez nos playoffs da liga belga, onde fica definido onde irá o título da competição. Na época, por conta da falta de espaço no elenco e de não ter conseguido apresentar um futebol semelhante da base, Felipe foi vendido por cerca de 3 milhões de euros.

Felipe Augusto, cria da base do Corinthians, é um dos destaques do futebol belga e pode ser vendido em breve

Por conta do seu grande destaque dentro do futebol belga, a depender do resultado final dos playoffs da liga nacional, Felipe Augusto já pode cravar o seu nome como um dos grandes ídolos da história recente do Cercle Brugge. Por conta do baixo valor pago pela equipe, em breve ele pode ser vendido por uma quantia bem alta, caso ele mantenha as boas atuações.

Se o time belga conseguir vender o jovem jogador, do valor acordado, 20% irá para o Corinthians, que conseguiu manter essa parte dos direitos econômicos. Ainda, por ser cria do Terrão, a equipe paulista ainda receberá uma pequena parte que é referente ao mecanismo de solidariedade criado pela FIFA.

Comentários estão fechados.