O Corinthians entra em campo contra o Athletico-PR hoje, às 19h, na Neo Química Arena, em sua 31ª partida no Campeonato Brasileiro. O Timão estar enfrentando a ameaça de rebaixamento, uma vez que está apenas a três pontos de distância do Santos, que é o último time fora da zona da degola.
O jornalista Samir Carvalho, do UOL, revelou que tanto o técnico Mano Menezes, a equipe técnica quanto a diretoria estão particularmente preocupados com a queda de desempenho da equipe no segundo tempo dos jogos.
O time alvinegro tem enfrentado dificuldades em reproduzir a mesma performance na segunda etapa das partidas, com uma diminuição notável na intensidade e na qualidade técnica, conforme a análise interna.
Até o momento, não foi encontrada uma explicação satisfatória para essa tendência, sendo atribuída à característica do elenco, que inclui jogadores com pouca força física e outros com mais de 30 anos de idade.
Segunda etapa
Além disso, desde que Mano Menezes assumiu o comando da equipe, a maioria dos gols sofridos aconteceu na segunda etapa, totalizando oito gols sofridos, dos quais seis ocorreram no segundo tempo.
29/10 – Corinthians 1 x 1 Santos
Mendoza aos 54 minutos
25/10 – Cuiabá 0 x 1 Corinthians
22/10 – Corinthians 1 x 1 América-MG
19/10 – Fluminense 3 x 3 Corinthians
Lima aos 11 e Arias aos 39
7/10 – Corinthians 1 x 1 Flamengo
Gerson aos 9
3/10 – Fortaleza 2 x 0 Corinthians
Pikachu aos 4 e Tinga aos 10
O Corinthians necessita somar pontos urgentemente e o jogo desta quarta é crucial para os objetivos do clube nesse final de temporada.
Comentários estão fechados.