SANTOS BATE O MARTELO: Por R$ 54 milhões, Joaquim será do Corinthians

O Corinthians segue em constância no mercado da bola em busca de novos reforços para a temporada de 2024 que segue a todo vapor. Em pouco mais de um mês, o Campeonato Brasileiro volta ao gramados do Brasil e o Timão entende que precisa de mais nomes para compor seu atual elenco, visando não somente o Brasileirão, mas outras competições importantes como a Copa Sul-americana.

Um dos nomes sondados pelo Corinthians é o do zagueiro Joaquim, que pertence ao seu rival paulista, Santos. O alvinegro do Parque São Jorge segue na busca por um novo nome para seu sistema defensivo, desde a saída de Lucas Veríssimo para o futebol da Arábia Saudita. O fato de Joaquim ter atuado no estadual paulista, o permite ser negociado no mercado interno brasileiro mesmo após o fechamento da janela de transferências.

O jovem zagueiro de apenas 24 anos de idade, está no Santos e, apesar de ter feito parte da equipe que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história do Peixe, o jogador chamou a atenção de alguns clubes durante a última janela de transferências, inclusive do Flamengo, do Rio de Janeiro.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Joaquim foi um pedido do treinador António Oliveira, com quem ele trabalhou no Cuiabá. O comandante gosta do zagueiro e gostaria de ter ele no elenco para a sequência da temporada. Em contato com o empresário do atleta, o jornalista recebeu a informação de que tudo não passa de especulações e que os contatos entre o estafe do jogador e o Corinthians, não aconteceram.

O agente de Joaquim também afirmou que a chance dessa negociação acontecer está praticamente descartada, porque o Peixe quer 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) para vender Joaquim. O atleta santista é um nome que interessa ao mercado europeu e está sendo monitorado por alguns clubes do Velho Continente.

Comentários estão fechados.