São Bernardo foi eliminado antes mesmo de enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil

O próximo adversário do Corinthians na segunda fase da Copa do Brasil já foi eliminado em 2024. Sim, o São Bernardo, assim como o próprio Timão, não avançou ao mata-mata do Campeonato Paulista neste início de temporada. A eliminação precoce do clube do ABC Paulista, no entanto, foi um pouco pior que a do clube do Parque São Jorge.

Não por conta do planejamento da temporada – já que as ambições dos dois clubes não cabem na mesma frase, no grau de importância e também tendo em vista as competições que cada um disputa -, mas por ter acontecido com requintes de crueldade, nos minutos finais da partida de um clube concorrente à vaga no Grupo D.

Sem Paulistão, Corinthians e Bernô focam na Copa

Sem a disputa do mata-mata estadual, Corinthians e São Bernardo têm motivos de sobra para focar no duelo desta semana, pela Copa do Brasil. Além dos R$ 2,1 milhões que a equipe classificada embolsa da CBF, uma vitória serviria para espantar – mesmo que momentaneamente – e crise do clube.

O regulamento do Paulistão, assinado pelos clubes antes do início da competição, foi alvo de críticas ao término da fase de grupos. Afinal, enquanto o São Bernardo (com 21 pontos) e o Corinthians (com 14 pontos) foram eliminados, a Portuguesa (com somente 10 pontos somados) avançou de fase.

Corinthians e São Bernardo medem forças na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Municipal 1º de Maio, também chamado ocasionalmente de Primeirão. Sem mais a vantagem do empate, mesmo jogando fora de casa, o Timão precisa vencer para avançar de fase. Em caso de igualdade, a decisão vai para a disputa de pênaltis.

Comentários estão fechados.