Se destacou na Copinha, ganhou a torcida e agora será liberado pelo Corinthians

O título da Copa São Paulo de Futebol Júnior pode mudar a carreira de muitos jogadores. Afinal, é a principal competição de base do país. No entanto, vencê-la não é sinônimo de sucesso no profissional. E um jogador do Corinthians virou prova disso nesta temporada.

Campeão e vice-artilheiro do torneio pelo Corinthians, com quatro gols marcados, o atacante Higor não deve ter espaço no Timão e pode ser liberado pelo clube. Isso, porque o jogador já estourou a idade do Sub-20 e provavelmente não terá chances no profissional.

Corinthians renovou com Higor em outubro de 2023

De acordo com uma matéria publicada no portal Bola Vip, Higor tem contrato com o Corinthians até o final da temporada, e daqui menos de quatro meses já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Deixando, assim, o Timão de graça.

Mesmo fora dos planos do clube, o atacante ainda aguarda a chegada da nova comissão técnica – possivelmente a do português António Oliveira, que está no Cuiabá – para saber se continua fora do time ou se ainda há chance de permanecer. Atualmente, o jogador está fora de combate, já que trata uma lesão na coxa. Apesar disso, mantém a forma física com um personal à parte.

Ao mesmo tempo, o staff do atleta viu com estranhamento sua ausência no profissional, tendo em vista que outros campeões da Copinha – como que Breno Bidon, João Pedro, Vitor Meer, Ryan, Léo Maná, Kayke e Arthur Sousa – subiram ao profissional logo após tal conquista.

Comentários estão fechados.