Situação de Diego Palacios muda ideia do Corinthians sobre reforços

Contratado no início deste ano, o lateral-esquerdo Diego Palacios mal ganhou o status de titular do Corinthians, quando sofreu uma lesão meniscal aguda isolada no joelho esquerdo. Afastado dos gramados desde o começo de fevereiro, o jogador passou por uma artroscopia e agora faz a diretoria alvinegra voltar ao mercado para monitorar possíveis reforços.

Com previsão de retorno para o fim de março ou princípio de abril, Palacios está no centro das atenções da cúpula gerida por Augusto Melo. Afinal, vai depender da volta do equatoriano para saber se será preciso investir mais uma vez no mercado da bola, ou se o elenco já está fechado para 2024.

Palacios ainda precisa convencer comissão de António Oliveira

Com apenas uma partida na temporada, diante do São Bernardo, Diego Palacios vinha surpreendendo positivamente no Timão. Agora, no entanto, será preciso retornar da lesão, recuperar o condicionamento físico e ainda passar pela aprovação da nova comissão técnica. Vale lembrar que o lateral foi contratado ainda sob o comando de Mano Menezes – demitido no dia 5 de fevereiro.

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians está monitorando a situação de um atleta do futebol brasileiro para a posição de Palacios. Ainda segundo o profissional, o atleta é titular de uma equipe da Série A, mas não se trata de Rikelme, do Cuiabá (ele, porém, seria o ‘Plano B’ do clube).

A ideia inicial, é claro, é ficar com o jogador – contratado no início do ano para ser o grande jogador da lateral-esquerda do Corinthians. Até por isso, caso a evolução do equatoriano agrade à comissão técnica, a ideia é deixar de investir na posição. A razão para isso é a confiança que existe sobre o camisa 6 possa assumir a titularidade com propriedade.

Comentários estão fechados.