Situação de Gabriel Moscardo no Corinthians é preocupante

O Corinthians foi derrotado, por 1 a 0, pelo Red Bull Bragantino, no último domingo (5), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes não contou com o volante Gabriel Moscardo, algo que não acontecia desde agosto, devido a uma cirurgia de apendicite. 

Isso aconteceu no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, quando o Timão perdeu por 2 a 0. Na ocasião, Moscardo não jogou na partida por estar voltando de recuperação após uma cirurgia de apendicite. Desde então, Moscardo foi relacionado para 15 partidas, somando os jogos sob comando de Luxemburgo e Mano Menezes. 

Dessa vez, no entanto, mesmo começando no banco de reservas, Moscardo não foi utilizado. Este foi apenas o segundo jogo em que o volante não entrou em campo desde que subiu para o profissional. Após se tornar titular absoluto como primeiro volante, o atleta de 18 anos caiu de desempenho e voltou a ser opção no banco de reservas.

Novo destino de Moscardo

O volante Moscardo está sendo especulado pelo Barcelona, de acordo com o jornal Sport. O clube espanhol já tem um plano definido para tirar o volante do Corinthians. Para isso, a equipe quer repetir a negociação com Vitor Roque. Por conta da questão financeira, o Barça não pretende fazer proposta pelo meio-campista no momento. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dessa forma, o Barcelona busca convencer o jogador a esperar até ter a quantia necessária para fazer a operação – o clube fez isso por Vitor Roque. Ainda segundo o jornal, o Barça valoriza o potencial de Moscardo, especialmente por sua idade. Na última segunda-feira, Deco, diretor de futebol, tinha uma reunião com o jovem, mas acabou não acontecendo.

Comentários estão fechados.