Timão: Cássio é o melhor goleiro do Brasileirão 2022

O Corinthians está em ótima fase na temporada, seja no Campeonato Brasileiro, na Libertadores ou Copa do Brasil, e isso também passa pela defesa. Cássio, ídolo do time, vive momento inspirado guardando as redes do Timão. O Goleiro já soma mais de 10 partidas sem perder atuando pela equipe, sendo peça chave no momento do clube.

Segundo levantamento da plataforma SofaScore, especializada em dados de desempenho dos jogadores, Cássio é o que possui melhor nota entre os goleiros do Campeonato Brasileiro, com uma média de 7.48, ficando em primeiro lugar isolado.

Além disso, o jogador é um dos melhores posicionados em todo o campeonato, ficando atrás apenas de Maicon, do Santos, com 7.58, Arrascaeta, do Flamengo, com 7.53, e Willian Arão, também do Flamengo, com 7.51. A estatística leva em conta todos os jogadores do Brasileirão.

Cássio é o melhor jogador do Timão na temporada

Ainda levando em conta dados do SofaScore, o goleiro aparece também como melhor jogador do Corinthians na temporada inteira, sendo peça chave do time após um começo de ano conturbado, onde chegou até a ser ameaçado de morte nas redes sociais. O atleta agora tem atuações chave, ajudando também na campanha da Copa Libertadores.

Confira os dados do jogador pelo Timão até o momento: Nota SofaScore: 7.26 em 2022. 23 jogos, 16 gols sofridos, sendo 0.7 por jogo, 13 defesas difíceis, 83% bolas defendidas (79/95), 48% jogos sem sofrer gols e 2 pênaltis defendidos.

As boas atuações do jogador levam o time à uma boa sequência, o Corinthians, quando tem Cássio em campo, não perde uma partida desde os 2 a 0 para o Always Ready na estreia da Copa Libertadores. Vale lembrar que Cássio não participou da derrota no clássico paulista contra o alviverde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.