Timão e Inter brigam, Corinthians deve ganhar reforço

O Corinthians esfriou as negociações com Internacional, que tenta a contratação do zagueiro Bruno Méndez. Apesar de que o zagueiro também teria demonstrado interesse em permanecer no Rio Grande do Sul, o clube paulista faz jogo duro e a negociação também enfrenta atrito entre os times.

Bruno Méndez está emprestado ao Internacional até 30 de junho, mas o Timão ainda não sabe se o retorno com o atleta será financeiro ou dentro de campo. Até o momento não há definição se o jogador será comprado em definitivo pelo time gaúcho. Ao que tudo indica, o jogador retornará para o Alvinegro na abertura da janela de transferências.

De acordo com informações do ge, a diretoria de Parque São Jorge já teria informado ao jogador do seu provável retorno. O técnico Vitor Pereira vê com bons olhos a volta do zagueiro, que pode compor o elenco com sua qualidade.

Motivos do atrito entre Corinthians e Internacional

No momento as negociações entre os clubes estão paralisadas, devido ao caso de suposto racismo envolvendo Edenílson e Rafael Ramos na última partida em que as equipes se encontraram, o que pode prejudicar ainda mais um acerto entre as partes. Ainda segundo o ge, a diretoria alvinegra não teria gostado da abordagem do Colorado no caso.

Além disso, outros quesitos teriam causado o afastamento entre as diretorias, dificultando um negócio.

Em primeiro lugar o Internacional não conseguiu chegar nem perto do valor pedido pelo Corinthians para liberação do jogador. O time de Parque São Jorge queria uma boa quantia para liberar o zagueiro para o Colorado. Eram pedidos 6 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos do jogador, na cotação atual o valor gira entorno de R$ 30 milhões.

Além disso, há a provável saída do zagueiro João Victor, que foi procurado pelo Porto, de Portugal. O time paulista deve receber uma proposta formal pelo jovem jogador em breve, trazendo a necessidade de retorno do zagueiro emprestado ao Inter.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.