Timão quer utilizar novo reforço e CBF é chamada às pressas pelo Corinthians

Registrado e no Boletim Informativo Diário da CBF, o último reforço do Corinthians para a temporada 2024 ainda não sabe se vai poder atuar na Copa do Brasil – ao menos, nesta segunda fase da competição, quando o Timão encara o São Bernardo, fora de casa, em busca da vaga.

Trata-se do zagueiro Cacá, que foi inscrito depois do início da segunda fase da competição nacional e, por isso, pode não fazer sua estreia já nesta quinta-feira (14). Justamente por conta disso, o clube do Parque São Jorge fez uma consulta à Confederação Brasileira de Futebol para sanar todas as dúvidas sobre esse caso.

Regulamento do torneio gerou dúvidas no Corinthians

O regulamento da Copa do Brasil deixou algumas dúvidas de interpretação no Corinthians, o que fez o clube procurar a CBF para eliminar qualquer questão referente a possível estreia de Cacá com a camisa alvinegra no torneio. De acordo com o Globo Esporte, “o clube quer esclarecer se jogadores recém-contratados podem ser utilizados a partir do jogo da equipe na fase ou desde o início da etapa”.

Isso, porque Cacá foi registrado no Boletim Informativo Diário, o famoso BID da CBF, no dia 7 de março – um dia depois do início da atual fase da competição, que começou dia 6 de março, com o Atlético-GO vencendo o Real Brasília por 3 a 1.

O próprio jogador, por desconhecer a tal ‘brecha’ no regulamento ou já imaginando o pior cenário, já projetava sua estreia pelo Corinthians somente no Campeonato Brasileiro: “agora é me preparar até o tempo que tenho até a estreia, não me atrapalha e quando chegar a oportunidade. Independentemente se for daqui um mês, um ano e é estar bem para ajudar o Corinthians”, disse.

Confira o trecho do regulamento que gerou a dúvida na diretoria do Timão:

Art. 6º – A contratação de novo atleta pelo Clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo Clube na COPA DO BRASIL a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID pela DRT, desde que antes do início de cada fase da competição (ou seja, caso já disputada uma partida da fase, somente terá condições de jogo para fase seguinte se o Clube obtiver classificação), e cumpridos os demais requisitos do RGC e deste REC, incluindo a sua inscrição na competição pelo Clube dentro do prazo definido no artigo 5º.

Comentários estão fechados.