TOCA A SIRENE! Corinthians assinou com o 5º atacante mais valioso do Brasil

Torcedores, calma. O Corinthians não contratou mais um jogador para a temporada 2024. Os 11 reforços que já chegaram e estão treinando com o restante do elenco, serão os “únicos” a chegarem sob a gestão Augusto Melo até a abertura da nova janela de transferências – em junho.

A questão é que, agora, um estudo publicado pela CIES Football Observatory mostra que um dos atacantes do Timão figura entre os cinco jogadores mais valiosos do futebol brasileiro em 2024. Trata-se de Yuri Alberto, de 23 anos, artilheiro do clube na temporada.

O Zenit que se cuide, Timão sairá no lucro com Yuri

Se quando a negociação entre Corinthians e Zenit veio à tona, sobre a compra de Yuri Alberto e a ida de alguns jogadores do Timão ao clube russo, muitos disseram que o alvinegro estava sendo ‘passado para trás’, agora a história é outra. Enquanto poucos ex-jogadores do Corinthians vingaram no Zenit, o mesmo não pode ser dito sobre o camisa 9.

Artilheiro do Timão na temporada – com seis bolas na rede -, Yuri está entre os atletas mais valiosos do futebol brasileiro. De acordo com a CIES Football Observatory, o atacante está avaliado em 35 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões, na cotação atual), figurando em quinto no ranking publicado.

De acordo com o portal ‘Meu Timão’, a lista dos jogadores mais valiosos foi baseada no artigo científico “Abordagem econométrica para avaliar as taxas de transferências e os valores dos jogadores de futebol profissionais”, publicado pela revista Economies em 2021.

Comentários estão fechados.