Todos os títulos de Ronaldo Giovanelli no Corinthians

Tido por muitos como o maior goleiro da história do Corinthians – para outros, sendo superado recentemente pelo gigante Cássio -, Ronaldo Giovanelli defendeu a meta do Timão por nada menos que 10 temporadas consecutivas. Durante esse meio tempo, conquistou incríveis 8 títulos, 602 jogos, com o alvinegro.

“Espalma, Ronaldo”, a Fiel se acostumou a ouvir isso nos jogos do Morumbi entre os anos de 1987 e 1998. Formado nas bases do Corinthians, o histórico arqueiro começou sua carreira como terceiro goleiro do elenco, atrás de Valdir Peres e Carlos – goleiros das Copas de 1982 e 1986. Depois, ganhou a titularidade e não saiu mais.

1 taça conquistada a cada 75 jogos: a média de Ronaldo no Timão

Multicampeão pelo Corinthians e segundo goleiro que mais vezes defendeu a meta do Timão em toda a história, Ronaldo possui um lugar garantido no coração de todo torcedor corinthiano. Afinal, foi a cara do clube por muito tempo – e continua sendo, mesmo atuando como comentarista esportivo há muitos anos na TV brasileira.

O primeiro título de Giovanelli pelo clube foi nada menos que o Campeonato Paulista de 1988, pouco antes de se tornar dono da posição no clube, sobre o Guarani do Craque Neto. Pouco depois, veio a taça do Campeonato Brasileiro de 1990, agora participando de 23 das 25 partidas daquela edição, que culminou no histórico gol de Tupãzinho diante do São Paulo, em um Morumbi lotado.

Um ano depois, sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. E após um pequeno período sem taças, o Corinthians de Ronaldo voltou a conquistar um título em 1994, a Copa Bandeirantes, diante do Santos. Depois, em 1995, vieram Campeonato Paulista sobre o Palmeiras e a Copa do Brasil em cima do Grêmio. Na sequência, em 1996, veio o Troféu Ramón de Carranza contra o Real Bétis. Por fim, o goleiro ainda conquistou a edição de 1997 do Paulistão, batendo o São Paulo na decisão.

Comentários estão fechados.